Banner Radio
Texto: Carta De Ogum
14/03/2017 21:27 em Umbanda

 

É filho, o tempo passou e minhas palavras não chegaram no tempo que você esperava. Pois bem, quem foi que disse que o meu agir é no seu tempo? As vezes as coisas demoram a acontecer, mas quando acontece, sentimos que chegou no momento certo.

 

Sabe, ultimamente tenho observado o mundo em que vive e muitas coisas têm me entristecido, pois alguns de vocês do ayê já não acreditam mais na nossa essência pelo fato de terem sofrido nas mãos de pessoas, mas deveriam entender que quem os fez sofrer não foram nós (os orixás), mas sim a alma poluída de um ser que não conhece a verdadeira essência do orixá!

 

Filho, quando lhe escolhi já sabia que seus caminhos seriam repletos de obstáculos, mas tive a certeza de que todos eles seriam vencidos por você. És um ser audacioso, determinado de muita garra e fé e, é por isso que lhe peço para não deixar o candomblé e acreditar no fervor do asé!

 

Como um grande rei, eu também errei julgando o silêncio e fazendo pessoas pagarem por um erro que somente eu enxerguei. Essa visão distorcida todos meus filhos herdaram de mim, pois apesar da honestidade, todos não admitem errar e esta herança junto da desconfiança e a mente calculista nos faz julgar sem o outro se defender.

 

Ah, vamos parar um pouco, pois eu vim falar diretamente com você que só tem procurado respostas aonde não irá encontrar, porque a verdade que busca não é a que eu realmente quero lhe mostrar. Então abra seus olhos, liberte sua alma e purifique a sua mente para que minha essência possa te mostrar qual caminho deverá trilhar!

 

A vida não é fácil e nunca será, mas como um filho de Ogum, você nunca pode deixar a desejar! 

 

Todos os caminhos que tracei, todos os propósitos que te dei, todas as dores que lhes foram causadas foram e sempre serão importantes para a sua evolução. E em todos esses momentos eu estava com você!

 

Não dê ouvidos aqueles que querem ver a sua derrota e olhe a sua volta, pois ao seu lado eu construí uma tropa que irá batalhar contigo assim como eu. São pessoas como você, que entraram em sua vida para somar, e foi com eles que lhe presentiei.

 

Você me pediu sabedoria e eu dei a você alguém sensato que em meu nome lhe mostrasse o caminho;

 

Você me pediu lealdade e eu dei a você alguém fiel que estará do seu lado independente do que ocorrer;

 

Você me pediu experiência e eu dei a você alguém com experiência de vida para lhe ensinar o amor, caridade e a humildade;

 

Você me pediu visão e em meu nome lhe dei olhos que irão enxergar além do que imagina.

 

Filho, não deixe que a dor te separe de mim. Não deixe que a ansiedade em enxergar a mudança faça você desacreditar de tudo aquilo que lhe manteve de pé até hoje.

 

Eu, seu orixá, estarei com você a todo o momento, até mesmo quando me abandonar. Pois é assim o amor de um verdadeiro pai! Ele jamais deixará de lutar por seu filho, até mesmo quando o mesmo não se importar!

 

Sou a sua luta,

Sou a sua dor,

Sou o seu suor,

Sou o seu choro,

Sou a sua felicidade, a prosperidade e a luz que sempre irá te guiar. E quando forças lhe faltar, serei eu a força que irá lhe levantar! ACREDITE!

 

Eu te fiz de Ogum, então faça de mim a sua vida! 

Seja na maior das dificuldades, mesmo que não mereça eu farei pedra virar água e se for preciso cairá de orun uma chuva de prosperidade, pois quem faz acontecer sou eu e com toda certeza eu JAMAIS ABANDONAREI UM FILHO MEU! 

 

Você será protegido e revestido com as minhas armas, pois seu anjo usa espada e é revestido de Mariwo!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!